PSF: 05_05_2025
Por: Eduardo Vanin
Artigo, Grãos
Publicado em: 20/07/2023 07:07
Destaques:
Os noticiários falam em mais ataques da Rússia às instalações nos terminais em Odesa e Mykolayv, os portos mais importantes. Esse é o 3º dia seguido de ataques.
Menos chuvas para o Meio Oeste e temperaturas mais altas. A 2ª quinzena de julho já se mostra menos favorável. O calor vai chegar e as chuvas serão mais irregulares.
No Brasil as nomeações de milho e soja perderam força nos últimos dias. Até o dia 17 de julho, as nomeações de milho caíram de 8,7 milhões para 8,3 milhões.
Rápidas da manhã: Bolsas no Ocidente em leve queda. China em leve queda. O BC Chinês não cortou juros, mas deu suporte à moeda. O BC Chinês elevou o limite que as empresas locais podem pegar dinheiro emprestado em moeda estrangeira. A ideia é aumentar a entrada de moeda forte; o câmbio na China está caindo 0,7%; IDX caindo 0,2%; petróleo estável a $75,4 e índice de commodities da Bloomberg subindo 0,4%. A Rússia voltou a atacar os portos da Ucrânia. A Rússia vai considerar navios nessas rotas como parte do conflito. O milho e o trigo na Euronext estão subindo mais de 0,5%. Poucas chuvas para os EUA para 7 dias e temperaturas em elevação para o final do mês.